APETL

Desafio Nakamura

DESAFIO Yamalube by Nelson Nakamura

 

1. Informações gerais

 

1.1. O Desafio APETL by Nelson Nakamura é um torneio, que é realizado na semana e local dos torneios de pesca esportiva utilizando as iscas desenvolvidas por Nelson Nakamura e tem como objetivo incentivar a prática da pesca esportiva, confraternizar e manter o espírito competitivo entre os pescadores esportivos.

1.2. Cada participante poderá medir somente 1 tucunaré, que deverá estar em plenas condições de soltura. Caso o peixe não esteja em condições de soltura, o peixe será desclassificado.

1.3. O Desafio ocorre em 03/05/2019, sexta-feira, às 13 horas na Marina JS / Balneário Municipal de Três Lagoas e tem término às 16horas, sendo a premiação após as 19 horas, no palco principal do evento. A medição dos peixes será no local da largada.

1.4. A competição é individual, e deverão ser usadas as Iscas Nakamura. É proibido uso de isca viva ou qualquer modalidade não esportiva, podendo ocorrer a desclassificação do competidor.

1.5. O Desafio é uma “confraternização” para os pescadores esportivos para estimular a prática do pesque e solte e divulgar as Iscas Nakamura.

 

2. Locais de pesca válidos

 

2.1. A pesca deverá ocorrer nos limites da represa de Jupiá, podendo ser no rio Sucuriú, Paraná ou Tietê, desde que seja nos limites estabelecidos. Como tem pouco tempo de pesca, a determinação de pontos próximos da largada poderá ajudar a obter melhor resultado.

 

3. Inscrição

 

3.1. As inscrições serão limitadas em 300 pescadores, por ordem de chegada e serão abertas as 12h na rampa da Marina JS e o valor da inscrição R$ 100,00 por pessoa, que receberá um kit com iscas Nakamura selecionadas para o evento. Poderá pescar em uma, duas ou três pessoas por embarcação, respeitando apenas a medição de 01 tucunaré por competidor.

3.2. Cada competidor ganhará uma pulseira que deverá ser  mantida até o final da premiação.

 

4. Casos não cobertos pelo regulamento

 

4.1. Conflitos não cobertos pelo regulamento serão tratados e decididos pela organização do Desafio Yamalube by Nelson Nakamura.

 

 

5. Desclassificação

 

5.1. O participante poderá ser desclassificado e o valor da inscrição não será devolvido em casos comprovados de qualquer tipo de fraude.

5.2. Não será permitido uso de iscas vivas, iscas que não sejam Nakamura ou qualquer modalidade não esportiva, sob risco de desclassificação do desafio.

 

6. Premiação

 

6.1. Serão premiados com troféus, os 5 primeiros colocados.

6.2. Serão sorteados 02 Motores Yamaha 15HP entre os inscritos e em seguida serão sorteados equipamentos de pesca. Manter a pulseira até o final da premiação.

 

7. Medição e critérios de desempate

 

7.1. A medição será realizada conforme os critérios da organização do 10º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas – MS, por pessoas treinadas utilizando o método padronizado pela APETL.

7.2. Em caso de empate do maior peixe, o critério de desempate será o peixe que foi medido antes.

 

 

A ORGANIZAÇÃO

 

 

 

Logo